Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:24:02

'Santana do Ipanema terá a maior estátua católica do Mundo', diz Isnaldo Bulhões

Santana do Ipanema tem tudo para entrar para a história como sendo um dos principais destinos do turismo religioso do Brasil e até do mundo. Na tarde desta  terça-feira (24), dia da Emancipação Política do município, a Prefeitura apresentou vários projetos estruturantes para o município, dentre eles o Santuário Turístico de Senhora Santana, que terá a maior estátua santa do mundo.

O evento aconteceu no Hotel Privillege e contou com as presenças do prefeito Isnaldo Bulhões, primeira-dama Renilde Bulhões, deputado Estadual Isnaldo Bulhões Junior, vereadores, secretários, empresários, comerciantes, dentre outras autoridades.

Santuário Turístico de Senhora Santana

O projeto da maior obra turística que Santana já viu foi apresentado, encantando o público e ganhou as redes sociais. O Santuário Turístico de Senhora Santana, que ficará na Serra Aguda, por trás do Hospital Regional, terá 75 metros de altura sendo a maior imagem santa do mundo. O arquiteto e urbanista Argemiro Brito Filho, responsável pelo projeto mostrou os detalhes do santuário. A obra custará R$ 4,5 milhões e será paga com recursos de emendas parlamentares.

Barragem do João Gomes

O engenheiro civil Francisco de Assis, apresentou o projeto da barragem do João Gomes que terá o objetivo de abastecer as comunidades da região, vai servir para o consumo humano e animal, além de irrigação. A obra terá uma área de 42km² e uma capacidade de armazenar 2.154.062,14 m³ de água, se tornando um dos maiores investimentos na área hídrica que Santana já viu, o que impactará na economia do município, segundo explicou Assis. A obra custará R$ 8 milhões e os recursos serão liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Pavimentações

O arquiteto e urbanista Alexandre Scala, responsável pelo projeto de pavimentações das ruas de Santana do Ipanema, detalhou sobre o projeto e explicou quais ruas serão pavimentadas. O calçamento contemplará 8 ruas do Povoado Areia Branca, totalizando 5.659 m² e os recursos são de uma emenda do deputado Federal Cícero Almeida, na ordem de R$ 742 mil.

Já na cidade, os conjuntos Marinho, Cajarana e Santa Quitéria serão pavimentados. Os recursos foram destinados à Codevasf por emenda do deputado Federal Maurício Quintella.

A pavimentação asfáltica também foi um dos pontos explanados no evento. O programa Pró-Estrada, já tinha sido anunciado pelo governador Renan Filho, e contemplará a cidade com quase 20km de asfalto. Segundo Isnaldo Bulhões Junior, a rua que da acesso ao Hospital Regional será  aprimeira a receber o asfalto.