Publicado no portal Santana do Ipanema em 13/02/2020 20:45:30

2º Encontro dos Profetas das Chuvas acontece nesta sexta (14) em Santana

O 2º Encontro de Profetas Populares das Chuvas do Sertão alagoano já tem data e local para ser realizado. O encontro acontece no dia 14 de fevereiro, a partir das 8h, na Feira da Agricultura Familiar, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em Santana do Ipanema e contará com o apoio do prefeito Isnaldo Bulhões.

Os profetas da Chuvas vão realizar as previsões de como será a estação chuvosa em 2020. Eles utilizam diversas técnicas de observação da natureza para predizer como serão as precipitações, como a análise de formigueiros, joão-de-barro e cupinzeiros, além da leitura de flores de mandacaru.

O encontro contará com as apresentações culturais dos cantores Zé de Almeida, Manoel Cruz e Olavo.