Publicado no portal Santana do Ipanema em 11/06/2022 13:07:21

Assistência Social realiza blitz contra o trabalho infantil em Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta sexta-feira (10) uma blitz na Avenida Dr. Arsênio Moreira para chamar atenção da população santanense sobre os danos da exploração do trabalho infantil.

A ação contou com a presença da prefeita Christiane Bulhões, da vereadora Tanilla Almeida, dos secretários Vera Araújo, Renilde Bulhões e Jorge Santana, do presidente da Associação Comercial de Santana do Ipanema, Josinaldo Soares e servidores vinculados à secretaria de Assistência.

Os condutores dos veículos, integrantes e visitantes da Feira da Agricultura Familiar receberam folders e foram conscientizados sobre as consequências dessa violação de direitos e a importância do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no próximo domingo (12).

“Não poderíamos deixar de sensibilizar a população e fortalecer essa campanha tão importante em busca da erradicação do trabalho infantil. Nossas crianças precisam brincar, estudar e sonhar”, destacou a prefeita Christiane Bulhões.

Participaram da ação as coordenações do PETI, CREAS, CRAS, CRIA, Criança Feliz, CadÚnico, Defesa Civil e Diretoria do Sistema de Garantia dos Direitos da Mulher, do Idoso e da Pessoa com Deficiência.