Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:11

Christiane Bulhões e Isnaldo Bulhões entregam Centro de Atendimento a Covid-19 em Santana; Governador Renan Filho e secretário de Saúde Alexandre Ayres participaram da solenidade virtualmente

A prefeita em exercício de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, segue colocando em prática a política de enfrentamento à pandemia do coronavírus planejada pelo prefeito Isnaldo Bulhões, que está licenciado para tratamento da Covid-19. Nesta quinta-feira (18), a chefe do executivo e o deputado federal Isnaldo Bulhões, entregaram o Centro de Atendimento a Covid-19. O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres participaram da solenidade virtualmente.

Implantado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Santana do Ipanema, o centro tem a disposição 25 leitos, sendo 20 clínicos e 5 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dotados de respiradores para receber pacientes acometidos pelo novo coronavírus e já inicia os atendimentos nesta sexta-feira (19).

A unidade, que fica situada em uma área do Hospital Regional da cidade, recebeu o nome de Josefa Maria da Silva, uma das vítimas fatais da Covid-19.

Com a entrega, Santana do Ipanema conta um mais este reforço no combate à pandemia da Covid-19. Na última segunda-feira (15), a Prefeitura de Santana entregou a Central Triagem de Síndromes Gripais para atender pessoas com sintomas de gripe, a fim de diagnosticar e realizar o tratamento mais rapidamente casos de Covid-19.