Publicado no portal Santana do Ipanema em 01/07/2019 12:44:58

Conselheiros municipais do Turismo de Santana do Ipanema são empossados

Os Conselheiros Municipais do Turismo de Santana do Ipanema foram empossados na noite da última quinta-feira (27), em cerimônia na Pousada Cangaço. A solenidade contou com as presenças do prefeito Isnaldo Bulhões, senadora da República Renilde Bulhões, vereadores Moacir Júnior e Josefa Eliana, secretários Jorge Santana, Andréa Brandão, Vera Araújo, Cleudson Nobre e Antônio Campos, representantes da Associação Comercial, empresários e demais autoridades.

O Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), atende ao disposto na Lei Municipal nº 1.047, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e em vigor desde sua publicação, em 30 de maio do corrente ano. O COMTUR constitui-se em órgão de abrangência local, formado pela conjugação de esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil, tem caráter deliberativo e consultivo e destina-se ao assessoramento da municipalidade em questões referentes ao desenvolvimento turístico no município. A presente formação terá seu mandato efetivo até 31 de dezembro de 2020, permanecendo em seus postos, entretanto, com direito a voz e voto enquanto a Presidência do Conselho não receber os ofícios com as novas indicações.

Durante a solenidade, o prefeito disse que o momento significava muito para o município que a partir de então, Santana abre novos caminhos para o crescimento. "Momento de muita significação para nossa gestão. A partir de agora novos caminhos se abrirão para que possamos engrandecer, pois o turismo é tido na economia como maior fator de contribuição para as comunidades. Temos muita coisa para mostrar além das fronteiras alagoanas. Convidamos a todos para visitar nossa cidade. Estamos de braços abertos para recebê-los", disse.

A senadora da República destacou que o COMTUR vai desempenhar um papel importante no município e vai trabalhar junto com o deputado Federal Isnaldo Bulhões Júnior para destinar verbas para fortalecer o turismo na cidade. Renilde também enfatizou que o principal apoio eles têm que é o do chefe do Executivo.

Quem também discursou durante a posse foi o coordenador do Turismo, Fred Adventure. Ele falou que Santana tem muito mais a oferecer e mostrar para os santanenses e turistas. "É gratificante agregar mais valor e explorar as belezas de nossa Santana do Ipanema".

Jorge Santana foi eleito presidente do Conselho e Tiago Jorge, o secretário. O COMTUR ainda conta com onze titulares e onze suplentes. São eles:

Representando o Poder Executivo Municipal

Andréa Cristhina Brandão Teixeira (TITULAR)

Ederlan da Cunha Santos (SUPLENTE)

Genildo Bezerra da Silva (TITULAR)

Ísis Silva de Araújo (SUPLENTE)

Jorge Luiz Tavares de Santana (TITULAR)

Fábio Ygor Leite Pereira (SUPLENTE)

Representando o Poder Legislativo Municipal

Moacir Júnior Alves Aquino (TITULAR)

Josefa Eliana Silva Bezerra (SUPLENTE)

Associação Comercial de Santana do Ipanema