Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:36:46

Das ruínas ao cartão postal da comunidade: Prefeitura de Santana reconstrói UBS São José

Reconstruir Santana do Ipanema é o slogan da Prefeitura Municipal, e fazendo jus à expressão, na tarde desta sexta-feira (20), o prefeito Isnaldo Bulhões entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José.

O novo novo cartão postal da comunidade hoje foi pesadelo em um passado recente. Em 2012, a ex-prefeita Renilde Bulhões - atual senadora da República e secretária Municipal de Governo - fez um esforço para deixar recursos da construção da UBS em caixa ao final de seu mandato, mas por algum motivo, a administração posterior não priorizou a saúde pública e a unidade ficou com as obras paradas em ruínas, servindo somente para acúmulo de lixo e abrigo de usuários de entorpecentes.

Com a chegada do prefeito Isnaldo Bulhões, o gestor buscou apoio do deputado Isnaldo Bulhões e da senadora Renilde Bulhões e conseguiu retomar as obras e hoje a unidade vai levar saúde de qualidade e conforto as famílias.

Nas redes sociais, Isnaldo Bulhões divulgou um vídeo do antes e depois das obras. Para Bulhões, o estado lamentável em que recebeu a UBS foi reflexo do abandono que a cidade viveu nos últimos anos. "Hoje o Governo trabalha de verdade por seu povo, sobretudo pelos que mais precisam. O respeito hoje prospera em Santana do Ipanema. Seguiremos com o compromisso de fazer mais e muito mais", escreveu.

Confira o vídeo do antes e depois:

Morador do bairro São José, o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Siqueira, falou da alegria que os moradores estão por terem recebido a UBS. O edil disse que a população agradece ao prefeito Isnaldo e que lá na Câmara, estará sempre apoiando e buscando o melhor para o cidadão santanense. "É mais uma conquista para nossa cidade".