Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/03/2018 12:35:32

Dia da Água é marcado pelo início da perfuração de 10 poços artesianos em Santana do Ipanema

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira (22 de Março), a Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com o Governo do Estado, iniciou a bateria de perfuração de mais 10 poços artesianos na zona rural do município para minorar a escassez hídrica e beneficiar famílias com o acesso a este líquido precioso.

Durante a manhã, o prefeito Isnaldo Bulhões acompanhou a perfuração do primeiro poço artesiano no Sítio Batatal ao lado do chefe de Gabinete, Cleudson Nobre e do secretário de Infraestrutura, Genildo Bezerra. “Ao levar este líquido para quem mais precisa, contribuímos para o desenvolvimento social das famílias”.

O gestor agradeceu a “parceria salutar do governo Renan Filho” e o apoio do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, pelo “incentivo para reduzir a situação de dificuldade do acesso à água”.

Isnaldo Bulhões ainda deixou sua mensagem de alerta sobre o desperdício de água: “Aproveito o momento para alertar que precisamos evitar o desperdício e fazer uso desse recurso de forma consciente. A água é um bem precioso que deve ser cuidadosamente utilizado. Água é vida”.