Publicado no portal Santana do Ipanema em 01/12/2018 10:38:03

Isnaldo Bulhões visita comunidades rurais para avaliar situação das barragens comunitárias

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, acompanhado dos secretários Jorge Santana (Meio Ambiente) e Genildo Bezerra (Infraestrutura), visitou nesta sexta-feira (30), várias comunidades rurais do município para avaliar a situação das barragens comunitárias.

Isnaldo Bulhões afirmou que a ideia é fazer um levantamento para iniciar um plano de limpeza nos mananciais e aumentar a capacidade de armazenamento de água. Ele demonstrou preocupação com a situação da estiagem que assola o município, porém reforçou que está buscando alternativas para minorar o sofrimento da população.

“Nossa pretensão é revitalizar estes mananciais para aumentar a capacidade de armazenamento de água, e assim, minorar o sofrimento do homem do campo durante a estiagem”, comentou o prefeito.

Em Santana, existem vários reservatórios que não resistiram à seca. Com a chegada das chuvas, muitos deles não conseguem armazenar a água por conta da lama. O trabalho que será executado pela Prefeitura vai permitir que as barragens retenham e aumentem a captação de água.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, chapéu, céu, nuvem, listras, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza