Publicado no portal Santana do Ipanema em 25/03/2019 11:16:35

Isnaldo Bulhões entrega 12 cadeiras de rodas a portadores de deficiência em Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais um momento de inclusão social e cidadania. Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Isnaldo Bulhões entregou 12 cadeiras de rodas a pessoas com deficiência. Os equipamentos foram doados em parceria com a Associação Pestallozi. A solenidade aconteceu no Centro de Reabilitação do município e contou com as presenças das secretárias Renilde Bulhões (Governo) e Normanda Santiago (Saúde), presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jane Cleide, fisioterapeuta Joanne Tavares, diretora da Escola Laura, Marta Tavares e equipe do Centro de Reabilitação.

Uma das pessoas contempladas com o equipamento foi a dona de casa Tereza Maria da Conceição. Emocionada, a dona de casa não conseguia falar e expressou seu agradecimento em lágrimas. Seu esposo, José Vieira Barbosa, conhecido como Jota Mendonça agradeceu ao prefeito pela entrega da cadeira de rodas e falou que estava vivendo um momento histórico. "Este é um momento histórico que nunca vou esquecer. É uma ação que vai mudar de vez a vida, tanto minha quanto da minha mulher", declarou Jota Mendonça.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Outra beneficiada com a cadeira de rodas foi a dona Cícera. Ela declarou que devido ao seu problema, o qual diminuiu os movimentos nas pernas, não conseguia ir à missa e essa cadeira era um sonho. "Desejei muito uma cadeira de rodas para ir à missa. Agora posso ir com conforto e segurança, só tenho que agradecer ao nosso gestor, Isnaldo Bulhões e a todos envolvidos nesta ação", disse.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

Isnaldo Bulhões falou de sua alegria e disse que vai trabalhar incansavelmente no sentido de construir uma Santana mais acessível. "Minha felicidade só não foi maior que a dos beneficiados por ganharem este veículo de condução tanto almejado. Sou muito grato a Deus por me conceder a oportunidade de ajudar as pessoas. É muito gratificante ver o brilho nos olhos dos que mais precisam. Irei trabalhar incansavelmente no sentido de construir uma Santana mais acessível. Somos iguais nas diferenças! Desejo dias melhores e saúde para todos. Que Senhora Santana proteja a todos nós", enfatizou o prefeito.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A secretária de Governo disse saber da importância da cadeira de rodas e ressaltou que a gestão de Isnaldo Bulhões está trabalhando para dar dignidade à todos. "Foi uma ação linda e gratificante".

Já a secretária de saúde lembrou que a Prefeitura está trabalhando para conseguir mais cadeiras de rodas e aos poucos seguir avançando. "É o compromisso da gestão".

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas