Publicado no portal Santana do Ipanema em 23/04/2019 20:04:19

Isnaldo Bulhões entrega reformas de duas escolas na zona rural de Santana do Ipanema

Iniciando as comemorações alusivas aos 144 anos de Emancipação Política de Santana do Ipanema, o prefeito Isnaldo Bulhões (MDB), entregou na manhã desta terça-feira (23), as reformas das Escolas Municipais Vereador João Francisco Cavalcante, no Povoado São Félix e Senador Arnon de Melo, no Sítio Caracol.

Os prédios, que antes estavam deteriorados, receberam melhorias na infraestrutura, valorizando quem trabalha e quem estuda. As obras revitalizaram os espaços e deram um novo ânimo às comunidades escolares.

As reformas foram executadas pela Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação com recursos do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb 40%).

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Durante os 28 meses da gestão Isnaldo Bulhões, a Prefeitura já repaginou quase todas as unidades escolares. Durante a entrega das reformas, o prefeito lembrou que quando assumiu o mandato encontrou as escolas deterioradas. "Prédios deteriorados, sem fachadas, com problemas na rede elétrica, na infraestrutura, enfim... Se antes não cuidavam, agora a gente cuida. Mostramos que é possível construir uma Santana do Ipanema melhor para todos", enfatizou o prefeito.

A imagem pode conter: 1 pessoa

O diretor da Escola Vereador João Francisco Cavalcante, Lindoval Antônio disse que a reforma valorizou a comunidade escolar. "Esta ação trouxe mais condições para executarmos nosso trabalho e dá mais dignidade para os alunos".

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e barba

Josefa Lúcia que é mãe de uma das alunas da Escola do Povoado São Félix disse que a escola ficou muito bonita. "Gostei muito da reforma". Já José Cícero, pai de um aluno da Escola Senador Arnon de Melo lembrou que antes a escola nem tinha a fachada e mais parecia um prédio abandonado. "Agora ficou bonita".

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Participaram das solenidades os vereadores Moacir Júnior, José Lucas e Josefa Eliana, os secretários Antônio de Pádua, Cleudson Nobre, Jorge Santana, Genildo Bezerra, Salete de França e Vera Araújo, os diretores Lindoval Antônio e Maria Silvaneide, a pedagoga Andréa Brandão, além dos profissionais da educação, pais e alunos.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Dia 24/04 (Quarta-Feira)

06h - Salva de Tiros.

07h - Hasteamento do Pavilhão Municipal.

Local: Alto da Fé.

08h - Hasteamento dos Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional.

Local: Prefeitura Municipal.

10h - Missa Solene.

Celebração: Pe. Jacyel Soares Maciel e Pe. Clejean Melo da Silva.

Local: Igreja Sagrada Família.

Dia 25/04 (Quinta-Feira)

09h - Inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Gildete de Oliveira Barros.

Local: Av. Joel Marques, 1050 - Floresta.

10h - Inauguração da Quadra Poliesportiva São Cristóvão.

Local: Rua Santo Inácio - Camoxinga.

15h - Reforma da Escola Municipal de Educação Básica Cleodon Teodósio.

Local: Sítio Camoxinga dos Teodósios.

17h - Inauguração da Unidade de Saúde da Família.

Local: Camoxinga dos Teodósios.

Dia 26/04 (Sexta-Feira)

09h - Inauguração do Centro de Educação Infantil Tânia Maria Vieira.

Local: Trav. Santa Sofia I - Camoxinga.

16h - Ampliação da Sede do Programa Bolsa Família.

Local: Praça Manoel Rodrigues da Rocha - Centro.

18h - Inauguração do Centro de Convivência.

Local: Largo Cônego José Bulhões.

Show artístico com a participação do cantor Walisson Maicon.

Dia 27/04 (Sábado)

21h - Seresta da Emancipação com a participação do Quinteto Violado e

seresteiros locais.

Local: Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda.

Dia 28/04 (Domingo)

15h - Desfile de Bandas Fanfarras.

Banda Fanfarra  da Escola Mun. São Cristovão - Santana do Ipanema.

Banda Fanfarra da Escola Estadual Prof. Laura Chagas - Santana do Ipanema.

Banda Fanfarra da Escola Estadual Prof. Mileno Ferreira - Santana do Ipanema.

Banda Fanfarra Wilson Moura - Senador Rui Palmeira.

Banda Fanfarra Barão de Água Branca - Água Branca.

Banda Marcial Master Pedro Carnaúba - Viçosa.

Banda Fanfarra Colégio Maria Gomes de Barros - União dos Palmares.

Banda Fanfarra de Craíbas.

Banda Fanfarra de Boca da Mata.

Local: Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda.