Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:25:37

Isnaldo Bulhões garante contrapartida de Santana do Ipanema para o Garantia-Safra

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões assinou a liberação da contrapartida do município e garantiu o pagamento do Garantia Safra para o município durante a Feira da Agricultura Familiar, na última sexta-feira (13). Ao todo, 2.400 mil agricultores que aderiram ao Programa 2017/2018 vão receber R$ 850.

Serão injetados em Santana do Ipanema um total de R$ 2 milhões.

Durante a assinatura, o prefeito esteve acompanhado do secretário adjunto da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, dos vereadores Mário Siqueira (Presidente da Câmara), Moacir Júnior, José Vaz, Marciano do Couro, Maria Audilene e Josefa Eliana, secretários Jorge Santana (Meio Ambiente), Genildo Bezerra (Infraestrutura) e Jacqueline Danasceno (Educação).

O PROGRAMA GARANTIA-SAFRA

É uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que busca garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos à perda de safra por razão de fenômeno da estiagem ou excesso hídrico, situados na área de atuação da Sudene.

A área de atuação da Sudene compreende os municípios localizados na região Nordeste, Norte do Espírito Santo, Norte de Minas Gerais, além do Vale do Jequitinhonha e Vale do Murici. Podem participar todos os agricultores que estiverem nos moldes do Pronaf, ter renda familiar mensal de até 1,5 (um e meio) salário mínimo, cultivar áreas não irrigadas entre 0,6 e 5 hectares de arroz, algodão, feijão, mandioca e milho, além de efetuar a adesão ao programa antes do plantio.