Publicado no portal Santana do Ipanema em 31/10/2018 13:51:21

Isnaldo Bulhões se reúne com presidente da AMA para tratar da Operação Água é Vida

O Prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, esteve na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), reunido com o presidente Hugo Wanderley, tratando sobre a reativação da Operação Água é Vida que será executada com recursos do Estado e do Ministério da Integração Nacional. A primeira-dama, Renilde Bulhões, participou do encontro.

Isnaldo Bulhões lembrou que Santana do Ipanema vem enfrentando árduas consequências devido a estiagem, porém está buscando meios para minorar o sofrimento causado pela seca:

"Nosso município vem sofrendo com a escassez de água, mas sempre busco alternativas para minorar o sofrimento do nosso povo. Quero agradecer ao competente presidente Hugo Wanderley que nunca deixou de estar ao nosso lado nesses pleitos junto as autoridades competentes. Assim como os demais prefeitos, estou muito satisfeito com o seu trabalho na AMA", disse o prefeito.

Por sua vez, o presidente da AMA reconheceu que a situação é muito difícil e sufoca toda a economia da cidade, mas ressaltou que a AMA tem trabalhado junto ao governador para buscar recursos para uma ação emergencial imediata. Wanderley adiantou que na próxima semana o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e os secretários de Infraestrutura e Meio Ambiente participam da reunião da Entidade para ouvir os gestores e, juntos, trabalhar em um projeto que permita novos investimentos nos municípios para que, a médio e longos prazos o governo possa realizar obras estruturantes que resolvam esse grave problema. Ele citou, como exemplo, a reativação da adutora de Belo Monte e construção de pequenas barragens.