Publicado no portal Santana do Ipanema em 13/01/2020 14:35:42

Moradores do bairro Arthur Moraes serão beneficiados com regularização dos imóveis

A Prefeitura de Santana do Ipanema, com a parceria firmada com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), iniciou na última quarta-feira (8), no bairro Arthur Moraes o Cadastro Social das famílias de baixa renda que serão beneficiadas com o Programa Moradia Legal.

A equipe técnica do programa é gerenciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável por cadastrar beneficiários.

O Programa, que também beneficiará os moradores do bairro Paulo Ferreira, é voltado para famílias de baixa renda, que residem em seus imóveis há mais de cinco anos. Uma das exigências é que as casas sejam pequenas, não tenham mais de 250 m². O beneficiário também não pode ter a propriedade ou posse de outro imóvel. A iniciativa conta com apoio das prefeituras e da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg).

O prefeito Isnaldo destacou a importância de levar o programa para o Arthur Moraes, onde muitas das famílias que lá residem não tem os registros dos imóveis. “Assim como no bairro Paulo Ferreira, o programa vai regularizar imóveis de forma gratuita e garantir segurança jurídica para a população de baixa renda para que as pessoas possam viver com mais tranquilidade. É mais uma parceria do Tribunal de Justiça de Alagoas com a Prefeitura”, disse.