Publicado no portal Santana do Ipanema em 23/03/2023 14:22:21

Mundo Cria levou ações exclusivas para crianças na 1ª infância e gestantes de Santana do Ipanema

A quarta-feira foi divertida e repleta de ações itinerantes para crianças na 1ª infância e gestantes com a realização da primeira edição do Mundo Cria, uma grande arena de cidadania e cuidados. O evento foi realizado ontem (22), pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Santana do Ipanema.

O Mundo Cria contou com as presenças do governador de Alagoas, Paulo Dantas, da primeira-dama Marina Dantas e da secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, da prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, do vice-prefeito Iury Pinto, de vereadores e secretários municipais, além dos prefeitos de Delmiro Gouveia, Ziane Costa e de São José da Tapera, Jarbas Ricardo.

O Mundo Cria é uma nova versão do antigo Circuito Cria iniciado em 2015. Agora, ele passa a ser um projeto itinerante da Secria em parceria com outras secretarias, cujo objetivo é promover o desenvolvimento saudável e digno para crianças na primeira infância e assistência para gestantes em condições de vulnerabilidade social. Este é o primeiro ano que ele funciona de forma independente. São oferecidos serviços como a distribuição de kits de higiene bucal, circuito de brincadeiras e orientações de educação nutricional.

“Os primeiros anos de vida de uma criança são fundamentais para o seu desenvolvimento saudável, é por isso que a primeira infância tem nossa total atenção, para que as mães tenham um pré-natal de qualidade e segurança, assim como as crianças de até 3 anos recebam nossa atenção e cuidado”, destacou o governador.

Com o coração transbordando de alegria, a prefeita de Santana do Ipanema falou da importância do município receber o Mundo CRIA, com as atividades voltadas para as gestantes e crianças de 0 a 6 anos e agradeceu ao governador e toda sua equipe pela parceria.

Já a secretária Paula Dantas reafirmou a importância das gestantes e puérperas de terem acesso aos programas assistenciais e convocou aquelas que ainda não estão inscritas no Cartão Cria. “Mamães e futuras mamães é muito importante que vocês tenham assistência de qualidade nesse momento importante da vida de vocês e dos bebês. Nossa equipe de assistentes sociais está à disposição para auxiliá-las para que estejam inscritas no programa e recebam todos os benefícios. Uma primeira infância de qualidade significa crianças bem desenvolvidas e com saúde”, destacou a secretária.