Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:25:38

Parceria entre Prefeitura e BNB deverá fortalecer a agricultura em Santana do Ipanema

O fortalecimento da agricultura familiar em Santana do Ipanema foi discutido nesta quinta-feira (15) durante reunião entre representantes da Prefeitura Municipal e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Foram tratados assuntos relacionados a recursos que serão aplicados pelo banco em 2018, as novas tarifas do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e estoque de operações remanescentes da Lei 13.340 - Lei de Renegociação de Dívidas.

Outra pauta importante discutida na reunião foi a importância da parceria entre o Banco do Nordeste e a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema. Foram discutidos a emissão de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) em tempo recorde após a disponibilização de 5 técnicos da prefeitura pelo prefeito Isnaldo Bulhões. Antes, o agricultor levava até seis meses após essa disponibilidade, atualmente o prazo máximo é de 15 dias, o que facilita desta maneira o acesso ao crédito por parte do agricultor.

Participaram da audiência representantes do Bando do Nordeste, secretários municipais Jorge Santana (agricultura) e Antônio de Pádua (gestão de pessoas), representantes de sindicatos rurais, cooperativas e lideranças rurais.