Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/05/2023 20:45:12

Pelo 3º ano, Prefeito de Santana do Ipanema autoriza contrapartida do município para o Garantia-Safra

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, assinou a liberação da contrapartida do município que assegura o pagamento do Garantia Safra para os pequenos agricultores do município. A assinatura aconteceu na manhã da sexta-feira (24), durante a Feira da Agricultura Familiar. Prestigiaram a solenidade a senadora da República e primeira-dama do município, Renilde Bulhões, o secretário de Meio Ambiente, Jorge Santana, a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Joelma Rodrigues, além do gerente do Banco do Nordeste, Marcos Diníz e agricultoras do município.

O benefício é pago com recursos do Fundo Garantia-Safra, composto por contribuições do agricultor, do município, do estado e da União. Com a contrapartida de Santana do Ipanema, 1.701 agricultores que aderiram ao Programa vão receber o auxílio. Com isto, serão injetados na economia do município um montante da ordem de R$ 1.445.850,00.

Na gestão Isnaldo Bulhões, o município assegurou sua contrapartida para os pequenos agricultores que perderam suas safras devido a seca.

Durante a assinatura, o prefeito Isnaldo Bulhões frisou que a assistência a Agricultura Familiar será contínua em seu governo.

O secretário Jorge Santana destacou o compromisso do prefeito que pelo terceiro ano consecutivo faz sua parte e autoriza o pagamento para beneficiar os agricultores e minimizar os impactos da seca.

Podem participar do Garantia-Safra os agricultores familiares, com renda familiar mensal de, até, um salário mínimo e meio, e que possuem área total a ser plantada de, no mínimo, 0,6 hectare e, no máximo, cinco hectares. Tem direito a receber o pagamento agricultores aderidos e residentes em municípios com perdas mínimas de 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, por falta ou excesso de chuva.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, comida e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e comida