Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:25:41

Poço com dessalinizador e reservatórios beneficiam mais de 150 famílias com acesso a água na Camoxinga dos Teodósios

O Prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (MDB), entregou a comunidade Camoxinga dos Teodósios, em parceria com o Governo do Estado, um Poço Artesiano com três reservatórios que têm capacidade de armazenar 60 mil litros de água e um Sistema de Dessalinização para tirar o sal da água.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama Renilde Bulhões, do vereador Moacir Junior, dos secretários Jorge Santana (meio ambiente), Genildo Bezerra (infraestrutura) e Vera Araújo (assistência social), Cleudson Nobre (chefe de gabinete), além da coordenadora do programa Água Doce da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Cristina Azevedo.

Perfurado pelo Governo do Estado em abril deste ano, o Poço Artesiano da comunidade alcançou uma vazão de 40 mil litros de água por hora e vai beneficiar mais de 150 famílias. Segundo Ana Cristina, o sistema de dessalinização tira o sal da água e consegue abastecer 90 garrafões de 20 litros de água por hora.

Isnaldo Bulhões destacou que com o poço e o sistema de dessalinização funcionando, as árduas consequências na busca pela água acabaram Isnaldo Bulhões.

"Mais de 150 famílias enfrentaram árduas consequências na busca pela água potável. Hoje o sofrimento é coisa do passado", disse o prefeito que a "parceria com o Estado tem que continuar dando certo".