Publicado no portal Santana do Ipanema em 13/08/2020 15:32:16

Prefeita Christiane Bulhões entrega Unidade de Saúde da Família Januário Paraibano

A Prefeita Christiane Bulhões entregou nesta quarta-feira (12) a Unidade de Saúde da Família Januário Paraibano da Costa, localizada na comunidade Poço da Areia. Esse é mais um equipamento que vem para fortalecer a atenção básica de Santana do Ipanema, dessa vez voltado para os usuários da zona rural.

Também participaram da entrega o Deputado Federal Isnaldo Bulhões Jr., a secretária de Saúde, Normanda Santiago, vereadores, secretários municipais, equipe de saúde da família, representantes da comunidade e lideranças do município. O filho do Seu Januário Paraibano da Costa, homenageado com o nome da USF, também esteve presente.

A unidade atende 1.417 famílias, totalizando mais de 3.500 pessoas, das comunidades Poço da Areia, Jaqueira, Curral do Meio, Martins e regiões vizinhas. Assim como as demais unidades entregues, sua estrutura conta com consultórios médicos, sala de triagem, consultório odontológico, consultório ginecológico, sala de imunização e o cantinho do bebê, que é o seu diferencial.

“Esse é mais um investimento do bloco dos maiores investimentos que já aconteceram na saúde aqui em Santana do Ipanema”, destacou o deputado Isnaldo Bulhões. Para o deputado, a integração entre a saúde básica e a de alta e média complexidade tem feito com que Santana tenha os melhores números no que diz respeito ao combate à Covid-19.

“Mais uma unidade de saúde entregue. Mais um sonho do nosso prefeito se tornando realidade. Grandes investimentos que vêm para contribuir de forma significativa com a saúde de todos os santanenses, da cidade à zona rural”, declarou a prefeita Christiane Bulhões, que como médica obstetra também destaca a importância do cantinho do bebê para a prevenção à saúde dos recém-nascidos.