Publicado no portal Santana do Ipanema em 30/10/2023 15:04:20

Prefeita Christiane Bulhões entrega fardamentos aos profissionais da Vigilância Sanitária de Santana

A prefeita Christiane Bulhões realizou nesta quinta-feira (06) a entrega dos novos fardamentos e equipamentos de proteção individual para os profissionais que atuam na Vigilância Sanitária de Santana do Ipanema. A entrega aconteceu na sede do órgão e também contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Normanda Santiago, e da coordenadora Katiuscia Minneli.

A Vigilância Sanitária tem um papel fundamental na saúde do município, atuando em ações que visam eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população. O órgão também tem trabalhado na linha de frente no combate ao coronavírus, orientando a população sobre a importância das medidas de prevenção e o cumprimento das medidas de controle.

“Também como médica eu sei da importância da atuação da Vigilância Sanitária e agradeço pelo trabalhado que vocês têm desempenhado em nosso município. Assim como sempre foi com o prefeito Isnaldo Bulhões, vocês podem contar com o total apoio da nossa gestão”, destacou a prefeita Christiane Bulhões durante a entrega.

A secretária de Saúde, Normanda Santiago, relembrou o apoio dado pelo prefeito Isnaldo Bulhões, especialmente na mudança para a nova sede, e parabenizou a equipe pela participação na 1º Mostra Virtual Alagoas Aqui tem SUS, sobre o enfrentamento à Covid-19. Dos 42 trabalhos inscritos, Santana do Ipanema ficou entre os 6 melhores do estado de Alagoas.

“A Vigilância Sanitária é importante porque dá o start para as ações e serviços de saúde nos municípios. Parabenizo todos vocês pelo destaque na Mostra Virtual promovida pelo Cosems/AL, que é o resultado do trabalho que tem sido desenvolvido em nosso município”, destacou Normanda.