Publicado no portal Santana do Ipanema em 09/05/2022 14:43:00

Prefeita de Santana distribui mudas de tomate híbrido para agricultores da Feira da Agricultura Familiar

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, distribuiu 70 mudas de tomate híbrido para cada agricultor que comercializa seus produtos na Feira da Agricultura Familiar do município visando o fomento da produção.  Os tomates foram desenvolvidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e entregues por meio de uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

As sementes híbridas da Embrapa passam por um melhoramento genético que amplia a resistência e produtividade.

Christiane Bulhões agradeceu ao Senar Alagoas, em nome do técnico em agropecuária Hélio Alves, pela parceria e por atender o pedido.

Terezinha Barbosa, uma das agricultoras beneficiadas pelas entregas das mudas agradeceu a prefeita pelo incentivos aos agricultores familiares do município. “Recentemente recebi telas de sombrite da prefeita e mudas de mudas nativas. Sempre recebo assistência técnica e hoje fui agraciada com essas mudas de tomate híbrido. É disso que a gente precisa, de incentivo para produzir ainda mais, obrigado Dra. Christiane Bulhões”, disse.