Publicado no portal Santana do Ipanema em 18/01/2018 10:23:25

Prefeito anuncia perfuração de um poço artesiano para a Comunidade Acolhedora Terra Prometida Senhora Santana

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Buhões, recebeu o presidente da Comunidade Acolhedora Terra Prometida Senhora Santana, Renato Canté da Silva, para discutir ações que o município pode executar em prol da comunidade, que é intitulada de Instituto Canté.

Durante o encontro, Renato Canté solicitou um poço artesiano e outros serviços da prefeitura em benefício da comunidade, a qual tem como missão a recuperação de dependentes químicos e reintegração social. Ao solicitar o poço, o presidente falou das dificuldades devido à escassez de água na região, o que dificulta o trabalho da comunidade acolhedora.

Isnaldo Bulhões assegurou o pedido do presidente da comunidade e garantiu um poço artesiano para levar água a comunidade. O poço será perfurado em parceria com o governo do Estado.

Além disso, o prefeito garantiu um espaço na feira da agricultura familiar do município para comercialização dos produtos que são feitos pelos dependentes.

Outra ação que a prefeitura vai executar é levar os profissionais do instituto para palestrar nas nossas escolas municipais sobre a prevenção das Drogas. Para isto, a Secretaria Municipal de Educação vai ficar um convênio com o Instituto.

Por fim, foram debatidas outras ações que o município pode fazer em prol da comunidade.

Isnaldo Bulhões demonstrou sua alegria em poder contribuir com a comunidade acolhedora:

“Fico feliz em poder contribuir para o sucesso do Instituto Canté. Espero que, com o apoio da prefeitura, a comunidade consiga realizar todos os serviços almejados”, disse.