Publicado no portal Santana do Ipanema em 29/11/2023 16:29:30

Prefeito de Santana do Ipanema decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (30)

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, considerando o Dia Estadual do Evangélico, celebrado pela primeira vez neste ano no dia 30 de novembro, sexta-feira, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

A medida não afeta as atividades submetidas à escala ou regime de plantão. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (29).

O Dia Estadual do Evangélico vai afetar o funcionamento apenas de órgãos públicos do Estado. As lojas do comércio, os supemercados e os bancos vão abrir normalmente.

Judiciário

O Judiciário de Alagoas não terá expediente normal. O Tribunal de Justiça e as unidades de primeiro grau funcionarão em regime de plantão. Para a comarca de Maravilha, integra o plantão a juíza Marcella Pontes de Mendonça os municípios da circunscrição são: Água Branca, Batalha, Cacimbinhas, Delmiro Gouveia, Maravilha, Major Izidoro, Mata Grande, Olho D’Água das Flores, Pão de Açúcar, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

Hospital

Os serviços ofertados pelo Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), também funcionarão normalmente.

A data foi instituída por meio de um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa (ALE) em 2014, mas somente neste ano ela passou a fazer parte do calendário oficial de feriados estaduais.