Publicado no portal Santana do Ipanema em 29/05/2018 15:41:40

Prefeito decreta luto oficial de três dias em Santana pela morte de “Zé Sapo”

O ex-servidor público José Gomes Mendes, de 82 anos, popularmente conhecido como Zé Sapo morreu na tarde desta terça-feira (29) devido a complicações decorrentes de diabetes.

Zé Sapo era um personagem da cultura e folclore santanense que sempre estava com suas alegorias no período carnavalesco.

O prefeito Isnaldo Bulhões decretou luto oficial de três dias em Santana do Ipanema. “Fica decretado luto oficial por 03 (três) dias, a partir de 29 de maio do corrente ano, em sinal de profundo pesar pelo falecimento cidadão santanense José Gomes Mendes”.

Isnaldo Bulhões também lamentou o falecimento e divulgou, por meio das redes sociais, uma nota de pesar se solidarizando com a família deste que foi um exemplar servidor público municipal:

“Quero prestar minha homenagem ao companheiro Zé Sapo, eterno santanense que com sua humildade e honradez, se tornou um servidor municipal exemplar. Ele também foi um personagem da nossa cultura e folclore, um legítimo carnavalesco que sempre levou suas alegorias as ruas de Santana, se tornando o maior folião do município. Externo meus sentimentos e me solidarizo com a família. Que Deus receba este ente querido e conforte a todos por esta perda. Tenho certeza que será uma referência para gerações”.

O corpo de Zé Sapo será velado a partir das 19h desta terça-feira (29), na Central de Velórios da Osacre, na rua Delmiro Gouveia. O enterro será às 16h desta quarta-feira (30), no Cemitério Santa Sofia.