Publicado no portal Santana do Ipanema em 12/07/2019 08:54:12

Prefeito e vice-prefeita entregam veículo adaptado com plataforma elevatória para a AAPPE em Santana

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões e a vice-prefeita, Christiane Bulhões, entregaram na manhã desta quarta-feira (10), um um veículo adaptado a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especial – AAPPE. A solenidade de entrega contou com as presenças do vereador Moacir Junior, da secretária Normanda Santiago, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jane Braga, além de funcionários e usuários da AAPPE.

O veículo Furgão Renault Master Vitre L3h2 é adaptado com uma plataforma elevatória para possibilitar o embarque e desembarque dos usuários com deficiência ou mobilidade reduzida, como cadeirantes ou com dificuldades de locomoção.

O veículo é equipado também com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetor de cabeça para o cadeirante, o que possibilita o transporte seguro do passageiro, sendo três cadeirantes e seis não cadeirantes.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A medida tem como objetivo ampliar o acesso e promover a qualificação dos serviços de reabilitação na instituição, visando a inclusão social, a autonomia e a melhoria da qualidade de vida dos usuários.

O veículo foi doado pelo Ministério da Saúde a Prefeitura. Ao receber o mesmo, Isnaldo Bulhões assinou um termo de cessão de uso do veículo entre o Município de Santana do Ipanema e a AAPE. "Este veículo será muito útil para a Associação, vai melhorar os serviços tão bem prestados a centenas de crianças. São por momentos como este que agradeço imensamente a Deus a oportunidade de ser prefeito de todos os santanenses. Que Senhora Santana nos ilumine sempre", disse o prefeito.

A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre

Christiane Bulhões destacou que o veículo vai oferecer mais conforto e segurança aos seus usuários da AAPPE. "Estou muito feliz e orgulhosa em visitar a sede da AAPPE, participar e acompanhar a entrega junto ao meu pai, Prefeito Isnaldo. O veículo irá facilitar e oferecer mais conforto e segurança aos seus usuários", disse a vice-prefeita de Santana.

Após a entrega, as autoridades conheceram as instalações da AAPPE.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé