Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:25:29

Prefeitura de Santana do Ipanema entrega 577 cestas nutricionais nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de Santana do Ipanema, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), entrega nesta terça-feira (9), 577 cestas nutricionais do Programa de Complementação Alimentar, do Governo do Estado. A solenidade acontece às 15h no Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva.

O Programa de Complementação Alimentar é uma colaboração do Governo do Estado. Ele é voltado a gestantes e nutrizes alagoanas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar para que as futuras gerações de alagoanos cresçam e se desenvolvam bem alimentadas e com saúde.

As cestas são certificadas pelo Inmetro e compostas por 14 itens fundamentais para combater a desnutrição de gestantes e recém-nascidos, entre os itens estão aveia, proteína, cálcio e ferro. O recurso para aquisição é proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), que vem investindo para garantir segurança nutricional às gestantes.