Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/11/2019 13:39:19

Prefeitura de Santana do Ipanema leva atividades do PSE à Escola Iracema Salgueiro Silva

Buscando a qualidade de vida e assim potencializar o aprendizado, a prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria de Saúde realizou na quarta-feira (6), diversas ações de saúde para beneficiar os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Iracema Salgueiro Silva. As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

Profissionais da saúde da Unidade Adelson Isaac de Miranda (USF São Pedro) realizaram palestras, vacinação, além de serviços de saúde bucal. As atividades são desenvolvidas por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Saúde e Educação.

O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira, tendo como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).