Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:24:46

Prefeitura de Santana do Ipanema promove dia de lazer para alunos da rede pública de ensino

A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, promoveu no sábado (24), para estudantes das redes federal, estadual e municipal, vencedores do Projeto Santana aprende mais e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (OBMEP), um dia de lazer no Garden Shopping, em Arapiraca.

Em 2017 o projeto contou com aulas de Português e Matemática aos sábados para os estudantes do 9° ano da rede municipal. Em paralelo, eles participaram da OBMEP na parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Os estudantes que adquiriram as melhores notas foram premiados com o passeio ao shopping com direito a almoço, cinema com pipoca, sorvete e a quantia de R$ 100 para comprar realizarem compras.

A secretária de Educação, Jaqueline Damasceno, agradeceu “imensamente ao prefeito Isnaldo Bulhões por proporcionar a estes estudantes um dia que ficará marcado para sempre na vida de adolescentes que nunca tiveram a oportunidade de sequer sair do nosso município”.

Isnaldo Bulhões afirmou que foi um incentivo a mais para os estudantes que se dedicaram ao máximo e se destacaram nos estudos. “A educação é meio de transformação social, é prioridade para nossa gestão desde o início e será assim até o final”.