PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/08/2019 17:54:35

  Prefeitura de Santana do Ipanema realiza ações de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social realizou diversas ações em alusão a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com objetivo de conscientizar a população, buscar a integração e comunicação entre os órgãos e instituições que formam a rede de proteção da criança e do adolescente.

A campanha acontece durante todo mês e conta com atividades como apresentação de filme alusivo ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -, panfletagem em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, entrega de fôlder informativo, conscientização em pontos de vulnerabilidade, orientações e palestras.

Nesta sexta-feira (17), foram realizados panfletagem em bares, restaurantes, pousadas, hoséis, motéis, estabelecimentos comerciais e públicos.

Na sede do Poder Executivo, o prefeito Isnaldo Bulhões e a primeira-dama e senadora da República Renilde Bulhões receberam a secretária de Assistência Social Vera Araújo e o coordenador do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) Thiago Araújo para abraçar a causa.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Segundo a secretária Vera Araújo, “o objetivo do trabalho foi informar e conscientizar as crianças, familiares e a sociedade santanense para uma maior reflexão sobre a importância do combate a violação de direitos”.

As atividades ocorreram com apoio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Educadores, Cuidadores, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280