Publicado no portal Santana do Ipanema em 12/07/2020 00:28:58

Prefeitura de Santana está construindo 235 metros de galeria pluvial na comunidade das Pedrinhas

Depois de mais de 30 anos no sofrimento, a comunidade das Pedrinhas está recebendo obras da Prefeitura de Santana do Ipanema para acabar com o esgoto à céu aberto.

O Governo da Reconstrução está construindo 235 metros de galeria pluvial para garantir qualidade de vida a mais de 200 famílias que ali residem.

Há décadas, o esgoto a céu aberto vinha preocupando os moradores da região. Além do mau cheiro, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, febre chikungunya e vírus da zika, principalmente em época de chuva eram as principais reclamações de quem mora na comunidade.

Durante a última semana, o prefeito Isnaldo Bulhões visitou o local das obras e conversou com os moradores. Bulhões disse que a galeria pluvial que a prefeitura está construindo vai acabar com o descaso que esse povo enfrentou. "Era um problema antigo que já fazia parte da rotina dos moradores, um verdadeiro risco à saúde".

Quem também esteve presente fiscalizando a obra foi o vereador Moacir Júnior, que disse compartilhar da felicidade dos moradores com esta importante obra.