Publicado no portal Santana do Ipanema em 05/05/2022 18:03:01

Prefeitura de Santana inicia construção da Praça São José, um sonho dos moradores do bairro

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou na manhã desta quinta-feira (5) as obras de construção da Praça São José. A prefeita Christiane Bulhões acompanhou o início dos trabalhos ao lado dos vereadores Mário do Laboratório e Papa Tudo, e do secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo.

A obra estimada no valor de R$ 676.264,92 está sendo executada com recursos próprios, do povo santanense, e emendas parlamentares do deputado estadual Olavo Calheiros.

[caption id="attachment_21617" align="aligncenter" width="1778"] A praça, localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) São José contará com quadra de areia, playground, áreas de convivência, academia ao ar livre, pista de skate e estacionamento. Espaços que irão garantir mais lazer, qualidade de vida e segurança para os moradores do bairro São José e de toda a região.[/caption]

“É com grande alegria que iniciamos essa obra tão importante e sonhada para que em breve os moradores de todas as idades estejam aqui se divertindo, se exercitando e aproveitando cada área que foi projetada com muito carinho”, afirmou a prefeita Christiane Bulhões durante a visita.

Os moradores também acompanharam o início das obras e revelaram que a praça era um sonho da comunidade. "Quando ouvi um barulho aqui de uma máquina trabalhando o coração acelerou e ao ver que era o trator na praça, fiquei muito feliz que chorei". As palavras foram ditas por dona Izabel da Silva, de 81 anos, moradona do bairro que está transbordando de felicidade.

"A praça será o cartão postal do bairro", afirmou dona Elena Maria, que mora na rua onde está sendo construído o novo equipamento de lazer. Elena lembrou que na gestão do saudoso prefeito Isnaldo Bulhões e da prefeita Christiane Bulhões o bairro recebeu uma Unidade de Saúde, a pavimentação asfáltica de diversas ruas, a reforma da lavanderia, a instalação de um sistema de abastecimento de água e a reforma da Escola Durvalina Cardoso Pontes.