Publicado no portal Santana do Ipanema em 27/10/2018 08:23:59

Prefeitura de Santana realiza Audiência Pública para acompanhamento das metas fiscais

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Santana do Ipanema apresentou, em Audiência Pública promovida pela Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização do Poder Legislativo Municipal, a avaliação e acompanhamento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2018, previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018.

Foi apresentando o quanto já foi realizado das metas fixadas na LDO 2018, no primeiro quadrimestre de 2018, para a receita e a despesa, para o resultado primário e nominal, bem como para o montante da dívida pública. Em tempos de crise e de baixo nível de arrecadação este tipo de audiência demonstra o esforço que a Administração Municipal está fazendo para manter as contas em dia, buscando sempre o equilíbrio fiscal e orçamentário do Município.

Por fim foi demonstrado que o Município de Santana do Ipanema, ao final do primeiro quadrimestre de 2018, cumpriu as metas estabelecidas para o Resultado Primário, alcançando o equilíbrio financeiro e orçamentário para o período, bem como registrou o cumprimento do Resultado Nominal para o período, mantendo os compromissos de contratos e acordos de parcelamentos de débitos, contribuindo para o equilíbrio fiscal.

Mais uma vez o Governo da Reconstrução mostra compromisso com a transparência e responsabilidade com o erário.