Publicado no portal Santana do Ipanema em 21/09/2022 16:00:35

Prefeitura de Santana realiza castração de cães com serviço móvel

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta terça-feira (20), a castração de cães com o Castra Móvel.

O serviço aconteceu em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) Campus Santana, e contou com uma equipe formada por um médico veterinário e dois assistentes, com auxílio dos profissionais do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram realizadas a castração dos cães do Abrigo São Lázaro, dos animais particulares e os de rua.

A castração traz inúmeros benefícios para a saúde do animal, além de evitar ninhadas indesejadas e o abandono, garantir a prevenção de zoonoses, doenças transmitidas entre animais e seres humanos e aumentar a expectativa de vida dos animais.