Publicado no portal Santana do Ipanema em 18/05/2020 23:03:15

Prefeitura e Governo de AL entregam 577 cestas nutricionais em Santana do Ipanema

Evento aconteceu nesta sexta-feira (22). Cestas são compostas por 14 itens fundamentais para combater a desnutrição de gestantes e recém-nascidos.

Na tarde desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com o Governo do Estado, entregou 577 cestas nutricionais a 577 gestantes.

A cerimônia foi realizada no Ginásio Cônego Luiz Cirilo e contou com as participações da primeira-dama Renilde Bulhões, que esteve representando o deputado estadual Isnaldo Bulhões Júnior, da secretária executiva da gestão interna da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Morgana Tavares representou o secretário Fernando Pereira, do presidente da Câmara de Vereadores, Mário Siqueira, das vereadoras Josefa Eliana e Maria Audilene, das secretárias e secretários municipais Vera Araújo (Assistência Social), Normanda Santiago (Saúde), Jacqueline Damasceno (Educação), Antônio de Pádua (gestão de pessoas), Genildo Bezerra (Infraestrutura), Jorge Santana (Desenvolvimento Rural), além da sociedade e autoridades.

O prefeito Isnaldo Bulhões lembrou do empenho do governador Renan Filho em recuperar o programa de complementação alimentar e nutricional para assegurar o direito humano à alimentação adequada das gestantes e nutrizes, ajudando o desenvolvimento de seu bebê e minimizando a carência nutricional.

Isnaldo Bulhões falou do engajamento das equipe de Assistência Social que trabalha junto com a da Saúde para  atender todas as mulheres com perfil para receber as cestas, que são compostas por 14 itens fundamentais para combater a desnutrição de gestantes e recém-nascidos, entre os itens estão aveia, proteína, cálcio e ferro.

“Esta parceria, prefeitura e governo do Estado vem, resulta em qualidade devida para as beneficiárias e suas famílias. Obrigado governador Renan Filho”, enfatizou o prefeito.