Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:37:27

Prefeitura já entregou mais de 3.500 cestas nutricionais em Santana do Ipanema

A quinta edição do Programa de Complementação Alimentar do Governo do Estado já entregou mais de 3.500 cestas nutricionais para gestantes e nutrizes em situação de vulnerabilidade em Santana do Ipanema. Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura realizou a entrega de 663 cestas. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Cônego Luiz Cirilo Silva e contou com a presença da primiera-dama, Renilde Bulhões, vereadora Maria Audilene, secretária de Assistência Social, Vera Araújo e demais secretários municipais e autoridades.

"Essas mulheres ganham um reforço no combate à desnutrição dos recém-nascidos. Transmito o sentimento de gratidão de todas beneficiárias ao governador Renan Filho , o qual recuperou o programa, que tem avançado as políticas sociais", declarou o prefeito Isnaldo Bulhões.

Segundo a secretária de Assistência Social, Vera Araújo, as beneficiárias do programa de Complementação Alimentar devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para realizar o registro de reconhecimento facial, bem como, garantir a permanência no programa, conforme orientação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). Ela também agradeceu o apoio do secretário de Estado, Fernando Pereira.

O Programa de Complementação Alimentar é uma colaboração do Governo do Estado. Ele é voltado a gestantes e nutrizes alagoanas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar para que as futuras gerações de alagoanos cresçam e se desenvolvam bem alimentadas e com saúde.

As cestas são certificadas pelo Inmetro e compostas por 14 itens fundamentais para combater a desnutrição de gestantes e recém-nascidos, entre os itens estão aveia, proteína, cálcio e ferro. O recurso para aquisição é proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), que vem investindo para garantir segurança nutricional às gestantes.