Publicado no portal Santana do Ipanema em 22/06/2023 22:36:27

Projeto ‘Apito no Interior’ chega a Santana do Ipanema; Ação é uma iniciativa do Governo do Estado e vem para o município com apoio da Prefeitura

Com o objetivo de fomentar e incentivar o esporte amador de Santana do Ipanema, o prefeito Isnaldo Bulhões, trouxe para o município o projeto “Apito no Interior”, que busca capacitar pessoas que pretendem desenvolver a carreira de árbitro ou auxiliar de futebol, mesmo que no âmbito amador.

O projeto é idealizado pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), e coordenado pelo secretário executivo Charles Hebert. O prefeito deu total apoio para a capacitação de árbitros e auxiliares de Santana do Ipanema.

Os inscritos no no projeto receberão, durante os dias 26 (sexta) e 27 (sábado), conhecimentos através de aulas teóricas e práticas. As aulas serão ministradas pelos profissionais José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (árbitro CBF) e Ruan Luiz de Barros (auxiliar CBF).

Com a realização desse curso, a Coordenadoria de Eventos e Competições Esportivas da Prefeitura de Santana do Ipanema planeja um calendário de competições esportivas para o ano de 2018, atendendo diferentes faixas etárias e gêneros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sexta (27/01) das 18h às 22h

Local: Hotel Privillege – Sala Josefa Sibaldo

Aula Teórica

Sábado (27/01) das 8h às 12h

Local: Hotel Privillege (sala Josefa Sibaldo)

Aula Teórica

Sábado (27/01) das 14h às 17h

Local: Estádio Arnon de Mello

Aula Prática

Os interessados em participar do projeto devem procurar a Casa da Cultura para realizar a inscrição para ambos os sexos e levar as cópias da identidade, comprovante de residência e curriculum atualizado.

O projeto tem um número limitado de 40 vagas, sendo 30 para árbitros e 10 para auxiliares.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (82) 999015150 – Índio ou (82) 993180879 – Nobre.