Publicado no portal Santana do Ipanema em 20/08/2019 23:04:16

Projeto que visa preservação da vida engaja Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde

A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, implantaram, em maio deste, o Projeto intitulado “Todos pela Vida”, por meio do qual, realizaram um diagnóstico nas Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do município, onde constataram um alto índice de adolescentes com tristezas constantes, choros compulsivos e até registros de automutilação/suicídio.

Durante este mês de agosto, as equipes vinculadas às referidas secretarias estão realizando, junto as escolas, estratégias e planejamento de ações que busquem reverter estas árduas realidades vivenciadas por muitas famílias do município. Tendo assim, o propósito de amenizar esse sofrimento vivenciado pelos adolescentes, bem como seus familiares.

O projeto intersetorial “Todos pela Vida” tem como principal objetivo fortalecer a parceria entre as políticas públicas e demais setores, buscando caminhos que contribuam, principalmente, para a valorização da vida dos adolescentes e de suas famílias.

As equipes já estiveram realizando formações nas Escolas Estaduais Professor Mileno Ferreira da Silva e Professora Laura Maria Chagas de Assis e Escola Municipal de Educação Básica Antônio Rodrigues Damasceno.