Publicado no portal Santana do Ipanema em 29/04/2019 09:51:45

Reforma da Escola Cleodon Teodósio dá novo ânimo à comunidade escolar

Em continuidade as atividades alusivas aos 144 anos de Emancipação Política de Santana do Ipanema, o prefeito Isnaldo Bulhões e a secretária de Educação Salete Machado inauguraram a reforma da Escola Municipal de Educação Básica Cleodon Teodósio, localizada no Sítio Camoxinga dos Teodósios, em Santana do Ipanema. A inauguração aconteceu na tarde da quinta-feira (25).

A escola estava com a estrutura bastante deteriorada. A obra revitalizou não só o espaço físico, mas também deu novo ânimo à comunidade escolar. Houve recuperação da parte elétrica, hidráulica, janelas e portas. A pintura foi totalmente renovada.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área internaA imagem pode conter: mesa e área interna

Para a coordenadora Maria Ciríaco, as obras representam um avanço para a educação. A reforma na Escola Cleodon Teodósio, segundo ela, é de suma importância para a comunidade. “Este é um momento de agradecimento de todos. A escola está bonita, reformada, organizada e eficiente. Percebemos a motivação dos alunos e da equipe docente por estar em um ambiente organizado", relatou.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Representando a comunidade, o líder José Pereira falou da satisfação em ter uma escola reformada e elogiou a equipe dos profissionais da educação. "Era o nosso desejo ter uma escola como esta, com uma equipe boa e com apoio da Administração.

Isnaldo Bulhões destacou que foi gratificante ver a alegria dos estudantes e professores pela melhoria levada a unidade escolar"Foi muito gratificante ver o entusiasmo dos alunos e professores com a melhoria do ambiente escolar. Esta unidade estava precisando demais deda repaginação. Só peço uma coisa, que cuidem da escola com muito carinho", falou o prefeito que ainda anunciou que volta para levar mais novidades.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A vereadora Josefa Eliana disse que o sentimento é que foi dada uma oportunidade de renascimento para a Escola.

Participaram da solenidade os vereadores Moacir Júnior, José Lucas e Maria Audilene, os secretários Antônio de Pádua, Jorge Santana, Normanda Santiago, Vera Araújo e Cleudson Nobre, ex-vereadora Kátia Bulhões, a pedagoga Andréa Brandão, professores além de alunos e professores da Cleodon Teodósio.