Publicado no portal Santana do Ipanema em 16/03/2023 19:31:56

Santana do Ipanema sedia o I Encontro Regional sobre a política de Assistência Social

O município de Santana do Ipanema sediou nesta quinta-feira (16), o I Encontro Regional do médio e alto sertão sobre a política de Assistência Social, evento promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da  Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), em parceria com a Prefeitura.

O encontro contou com as presenças da prefeita de Santana do Ipanema, anfitriã do evento, Christiane Bulhões, da secretária de Estado da Assistência Social, Kátia Born, o secretário de estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, vereadores, secretários municipais e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de 22 municípios do alto e médio sertão alagoano.

O Território para o Suas foi um dos temas abordados em um momento de troca de experiências entre os técnicos e busca de novas propostas para o fortalecimento da Assistência Social.

Christiane Bulhões agradeceu ao governador Paulo Dantas, à secretária Kátia Born e toda a equipe da Seads pela iniciativa tão importante de fortalecer o diálogo com os municípios e ver de perto as necessidades. “Com o apoio do Governo de Alagoas, do presidente Lula e do deputado federal Isnaldo Bulhões, nós cuidar especialmente daqueles que mais precisam e avançar cada dia mais no combate à fome e às desigualdades”, afirmou a prefeita.