Publicado no portal Santana do Ipanema em 02/09/2019 20:08:25

Semana do bebê supera expectativas e assegura atenção adequada as crianças santanenses

Objetivando tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil, o município de Santana do Ipanema promoveu diversas atividades durante uma semana para comemorar a "Semana do Bebê", uma ação da Prefeitura de Santana do Ipanema, em parceria com o Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas) que contou com a participação das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde.

A Semana do Bebê aconteceu de 26 a 30 de agosto e cumpriu com seu objetivo: assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Para isto, foram realizadas palestras sobre os temas higiene das crianças e cuidados básicos com os recém-nascidos, oficinas e discussões sobre mortalidade infantil e gravidez na adolescência, mamaço e entregamos kits de aleitamento materno, confecção de peças para enxoval e escovação supervisionada com as crianças.

Outra ação também realizada durante a semana, na quinta-feira (29), foi a entrega entrega da chave bebê prefeito ao neném João Lucas, santanense que nasceu de parto normal no Hospital Regional, e preencheu os requisitos das 7 consultas ou mais do Pré-Natal.

O coroamento da Semana do Bebê aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Roberval Menezes Dias e contou com uma palestra do Corpo de Bombeiros Militar sobre os cuidados que os profissionais da educação devem ter com as crianças e atividades lúdicas e culturais dos profissionais da educação.

O prefeito Isnaldo Bulhões comemorou o sucesso que foi a Semana do Bebê e enfatizou que essas ações asseguram a atenção adequada às crianças, futuro promissor do município. "Estamos cuidando e mudando a vida dos santanenses. E assim a seguiremos, garantindo mais saúde, respeito e atenção".