PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO RECEITAS DESPESAS PASSAGENS E DIÁRIAS SERVIDORES LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS RESPONSABILIDADE FISCAL LEGISLAÇÃO ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/10/2019 12:20:57

  TCE promove encontro da Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal


Buscando o aperfeiçoamento da gestão pública municipal e a aproximação da sociedade ao processo de acompanhamento, fiscalização e controle dos gastos públicos, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas promoveu o quinto encontro da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, realizada nesta quinta-feira (03), no Hotel Previlege, no município de Santana do Ipanema.

O evento reuniu gestores, vereadores e suas respectivas equipes técnicas, Secretários, Controladores Internos, Contadores, Conselhos de Educação, Dirigentes das Escolas Públicas e demais profissionais da educação, bem como os servidores públicos e demais cidadãos interessados de Santana do Ipanema e dos municípios vizinhos.

Participaram da mesa o Presidente do TCE, Conselheiro Otávio Lessa; a
Vice-Presidente, Conselheira Rosa Albuquerque; o relator do grupo VIII, Conselheiro substituto Sérgio Maciel; a Senadora por Alagoas, Renilde Bulhões; Subprocuradora geral, Stella Mero; o Controlador de São José da Tapera, José Cícero Braga; o Presidente da Câmara, Mário Siqueira Silva, e o Prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões.

O momento foi iniciado com a palestra proferida pela subprocuradora do Ministério Público de Contas, Stella de Barros Lima Méro Cavalcante, que falou sobre a atuação do Ministério Público de Contas no controle externo.

A professora Estela Mayra Vianna e Jairo Farias de Omena Neto, ambos servidores do TCE/AL, abordaram sobre a importância da atuação do controle interno na administração pública municipal e os pontos de controle analisados nas apreciações das prestações de contas.

Com a temática “o programa de alimentação escolar (PNAE), o representante do Sebrae falou sobre como a merenda escolar de qualidade pode promover o fortalecimento e desenvolvimento do município.

Momento também para discutir a temática abordada pela professora Marly Vidinha, sobre a atuação dos conselheiros municipais de educação no papel de estruturação do sistema de educação.

Outro tema abordado no evento foi “os principais pontos da previdência social e suas alterações”, palestrado pelo Gerente da Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social em Santana do Ipanema, Leandro de Aquino Martins.








 

 


Contatos

R. Cel Lucena Maranhão, nº 141, Centro 
Santana do Ipanema, AL 
Cep: 57500-000 

Telefone: +55 82 3621-3280