Publicado no portal Santana do Ipanema em 19/11/2023 23:14:32

1ª Romaria de Santa Ana em Terras de Padre Cícero entra para história de Santana do Ipanema

A Prefeitura de Santana do Ipanema promoveu a 1ª Romaria de Santa Ana em Terras de Padre Cícero e a peregrinação entrou para a história do município. 400 romeiros participaram da viagem religiosa que teve início na sexta (17) e foi encerrada no domingo (19).

Às 5h da manhã da sexta-feira, os romeiros receberam a benção do Padre Jacyel Maciel na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana. O pároco pediu a deus proteção na viagem de muita fé e tradição rumo a Juazeiro do Norte, no Ceará.

A prefeita Christiane Bulhões acompanhou a peregrinação junto dos romeiros, dos vereadores Mário do Laboratório, Eliana Fofa, Elielson Motorista e Devá do Óleo, além dos secretários Marcelo Melo, Renilde Bulhões, Jorge Santana, Cleudson Nobre e Vera Araújo.

A chegada dos romeiros ao Juazeiro do Norte foi abençoada pela Santa Missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, com a celebração presidida pelo padre Francisco.

Já no sábado, foi o ápice da romaria com a peregrinação rumo ao Alto do Horto, onde está localizada a imagem de Padre Cícero, momento emocionante onde os romeiros santanenses pagaram suas promessas, fizeram suas orações e renovaram a fé e a esperança.

A programação religiosa teve continuidade com a visita a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, onde os romeiros receberam a benção do padre Fábio Luciano. Já na cidade do Crato, a romaria visitou a Estátua de Nossa Senhora de Fátima. De lá, partiu rumo a cidade de Barbalha para conhecer a imagem de Santo Antônio. Encerrando o dia, foi a vez de conhecer o Santuário São Francisco das Chagas, em Juazeiro do norte.

A programação do segundo dia da romaria foi abençoada pela Santa Missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, com a celebração presidida pelo padre Cícero José.

Christiane Bulhões fez um agradecimento aos vereadores, secretários, amigos e lideranças da cidade e da zona rural que estiveram presentes nesses dias especiais. “Sem dúvidas a nossa romaria ficará marcada na história de Santana do Ipanema”, escreveu nas redes sociais.

A prefeita agradeceu todo apoio do deputado federal Isnaldo Bulhões e a cobertura da Rádio Correio do Sertão, que transmitiu a romaria ao vivo, desde a saída, percurso e a volta a Santana.

O repórter Anilson Mateus levou as informações em tempo real aos ouvintes, entrevistando os santanenses e transmitindo um pouco da emoção de cada um por participar deste momento ímpar.