Publicado no portal Santana do Ipanema em 06/12/2023 14:05:06

Aluno de creche municipal em Santana é destaque no Prêmio Cria do Governo de Alagoas

O pequeno Victor Hugo Barros Pereira, de aluno do Centro Municipal de Educação Infantil Tânia Maria Vieira, em Santana do Ipanema, foi um dos estudantes selecionados na categoria Criança Destaque de até 6 anos do Prêmio Cria do Governo de Alagoas, iniciativa da Secretaria da Primeira Infância (Cria).

A premiação ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro, às 9h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Ao todo, serão 45 premiações.

Victor tem uma história de superação emocionante que foi relatada em um vídeo. Ele contou um fato marcante que foi a perda do seu pai. Mas foi graças ao apoio da família e da comunidade escolar que ele conseguiu superar a perda.

“O fato que marcou minha vida foi que meu pai virou estrelinha, fiquei muito triste, não conseguia fazer a tarefa, não tinha vontade de brincar, nem de comer. Mas, com ajuda dos familiares, da professora e dos coleguinhas, a tristeza foi passando de pouquinho em pouquinho”, contou.

Com o apoio da família, professora e colegas de turma, Victor voltou a fazer as tarefas da escola e de fazer o que mais gosta, que é ler.

Ele também entrou no esporte, por meio da capoeira que é ofertada na creche e se diverte muito executando movimentos de ataque e defesa, nessa mistura de arte marcial, dança e música.

Em Santana do Ipanema, o ensino público é levado a sério na gestão da prefeita Christiane Bulhões, que entende que a Educação é um dos principais instrumentos de transformação social e sempre será uma prioridade em sua administração. Professores passam por formações e capacitações; as escolas foram reformadas e modernizadas; os alunos receberam fardamento escolar e óculos de grau [os que foram diagnosticados com problemas oculares]; e demais incentivos que fazem com que a educação avance cada vez mais.

Assista o Vídeo: