Publicado no portal Santana do Ipanema em 21/10/2024 19:28:32

Alunos da Rede Estadual visitam Casa do Empreendedor de Santana e conhecem papel no fortalecimento dos pequenos negócios

Alunos da Escola Estadual Padre Francisco Correia realizaram nesta segunda-feira (21), uma visita a Casa do Empreendedor de Santana do Ipanema em uma ação do Projeto de Empreendedorismo.

Os estudantes conheceram a estrutura, os serviços que são ofertados e como a Casa do Empreendedor colabora com o fortalecimento dos negócios locais. O empreendedorismo tem um papel importante na geração de empregos e em Santana, conta com apoio da Prefeitura.

A Casa do Empreendedor é o lugar ideal para aqueles que buscam informação, capacitação e estratégias para criar ou fortalecer os seus negócios e foi entregue.

Serviços da Casa do Empreendedor:

– Oferta de co-working ou espaço compartilhado de trabalho para uso exclusivo dos empreendedores.

– Oferta dos Serviços da Delegacia Local da Junta Comercial

– Elaboração de plano de negócios

– Serviços de aceleração empresarial e incentivo à inovação

– Atendimento unificado da fiscalização municipal de vigilância sanitária, meio ambiente, tributos, posturas e obras

– Oferta de carta única de serviços ao cidadão

– Atendimento virtual

– Atendimento itinerante

– Orientação aos empreendedores acerca do processo licitatório e de como vender para o governo

– Central de Comunicação com Empreendedor

– Realização de cursos, treinamentos, palestras e capacitações

– Divulgação do mapa de oportunidades do município

– Orientação sobre as certificações da agroindústria e dos sistemas de inspeção para produtos de origem animal.

– Orientação e oferta de microcrédito produtivo em parceria com instituições bancárias e/ou agências de fomento.

– Cadastrar fornecedores do município e promover eventos que proporcione geração de negócios por intermédio de rodadas de negociação.

– Atendimento personalizado com serviços de:

Formalização, alteração e baixa de empresas;

Emissão de certificados; guias de recolhimento de tributos e taxas; alvarás; e, certidões;

Orientação às Licenças ambientais;

Orientação empresarial, tributária e Legal;

Emissão de toda documentação básica;

Renegociação e regularização de débitos;

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica.