Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/05/2022 17:25:41

Christiane Bulhões lança Programa de Aração de Terras para beneficiar mais de 2 mil agricultores

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões lançou nesta quarta-feira (4), o Programa Municipal de Aração de Terras para beneficiar mais de 2 mil agricultores com a preparação de mais de 8 mil tarefas de terras para o plantio. A chefe do executivo acompanhou a saída dos 11 tratores da sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Christiane Bulhões esteve acompanhada do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, dos vereadores Roberto Oliveira e Júnior Meirica, além dos secretários Jorge Santana e Marcelo Melo e do superintendente da SMTT, José Soares Campos.

A prefeita também esteve no Sítio Curral do Meio, na propriedade de Eliezer Pereira, um dos beneficiados com o Programa. Na oportunidade, Christiane Bulhões reiterou o compromisso de seguir trabalhando e incentivando a produção no campo para fortalecer a Agricultura Familiar em Santana do Ipanema e lembrou do apoio do deputado federal Isnaldo Bulhões, que durante a Emancipação Política, destinou 2 tratores para reforçar a frota do município este ano.

Elieser mora há 40 anos no Sítio Curral do Meio e pela primeira vez viu os tratores da Prefeitura arar sua propriedade. “Foi com muita alegria que recebi os tratores da Prefeitura para preparar minha terra e se Deus quiser, teremos um bom inverno e uma safra maravilhosa”.

Outro agricultor beneficiado foi Altemar Goes, que explicou que com os tratores os trabalhos são reduzidos de 1 mês para 1 dia. “O que eu faria em 30 dias os tratores vão fazer em 1 dia, ficamos gratos com esse incentivo Prefeitura, porque muitos não tem condições de pagar o trator”, disse.

Vale lembrar que nesta terça-feira (3), a prefeita iniciou a distribuição de 23,5 toneladas de sementes aos agricultores do município. Os grãos foram doados por meio do Programa Planta Alagoas, do Governo do Estado com complemento da Prefeitura de Santana do Ipanema e vão ajudar o pequeno agricultor a plantar e após a colheita, cada família beneficiada terá a garantia de renda e alimento de qualidade na mesa.