Publicado no portal Santana do Ipanema em 02/07/2023 18:26:40

Competições esportivas abrem programação da 59ª Festa da Juventude e agitam fim de semana em Santana do Ipanema

As disputas das competições esportivas abriram a programação da 59ª Festa da Juventude e agitaram o final de semana em Santana do Ipanema. A cidade recebeu centenas de competidores de diversas modalidades, categorias e idades.

O start foi dado na manhã do sábado (1), na Casa da Cultura com a Copa de Futebol Digital da Juventude, uma modalidade que reúne jovens e adultos no duelo do videogame.

Simultaneamente foi realizado o Torneio Agrimaq da Juventude no Estádio Arnon de Melo. 8 equipes nas categorias sub-13 e sub-15 participaram e a garotada mostrou muita habilidade e qualidade nas partidas.

A programação teve continuidade na parte da tarde com a Corrida da Juventude. A competição foi dividida nas categorias masculino e feminina, com os percursos de 4km e 8km e reuniu 160 competidores de todas as idades.

O primeiro dia da programação foi encerrado com a tradicional Jecana. A competição é um tributo ao jegue, animal simbólico e cultural.

Já neste domingo (2), a 4ª Etapa XCM e a Corrida MTB abriram a programação do segundo dia com desafios e aventura. 300 ciclistas amadores e profissionais de diversas idades participaram das competições e abrilhantaram o evento. Além dos santanenses, participaram atletas de cidades alagoanas e dos estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte.

O percurso foi interestadual e se estendeu por 60km passando por estradas de terra, trilhas, passagem de riacho, serras e muitas paisagens encantadoras.

A prefeita Christiane Bulhões acompanhou as competições ao lado de vereadores e secretários municipais e fez um agradecimento a todos os atletas que estiveram presentes abrilhantando as competições.