Publicado no portal Santana do Ipanema em 12/01/2024 11:04:16

Em entrevista a Rádio Correio, Christiane Bulhões anuncia Programa de Limpeza de Barreiros e Barragens

Em entrevista concedida a Rádio Correio do Sertão, na manhã desta quinta-feira (11), a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, anunciou que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semdrumarh), irá lançar na próxima segunda-feira (15), o Programa Municipal de Limpeza de Barreiros e Barragens.

O objetivo é preparar os mananciais dos pequenos agricultores para que aumente suas extensões e no período das chuvas possam captar um maior volume de água.

Ao lado das secretárias Amanda Graça (Desenvolvimento Rural) e Renilde Bulhões (Governo), e do secretário Marcelo Melo (Infraestrutura), a prefeita também anunciou que foram iniciadas as inscrições do Garantia-Safra 2023/2024 e estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural até o dia 20 de fevereiro.

Christiane Bulhões também falou que as obras de construção da ponte do Sítio Sacão estão adiantadas e em breve os moradores da região terão mais mobilidade, sobretudo no período das chuvas, quando o Riacho Gravatá aumenta o nível das águas impedindo o tráfego de veículo e pessoas na região.

A prefeita anunciou ainda a realização da VI edição do Encontro dos Profetas das Chuvas do Sertão Alagoano, que será realizado no dia 23 de fevereiro. Os profetas utilizam da ciência, sabedoria popular e fenômenos naturais, diante de uma sabedoria repassada ao longo de gerações, para apontar o prognóstico das chuvas na região.