Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/11/2023 15:51:36

Feira do Livro fomenta o gosto do ler e envolve alunos no mundo literário em Santana do Ipanema

Com uma diversidade literária, a Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Feira do Livro. O evento aconteceu na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, nos dias 30 e 31 de Outubro e contou com uma programação extensa, fomentando o gosto do ler e envolvendo alunos, professores e população.

Estudantes das redes municipal, estadual e federal respiraram cultura e tiveram oportunidade para explorar o mundo literário participando de diversas atividades, dentre elas troca de livros, exposições, mesa redonda, contação de histórias e gincanas.

A feira valorizou o livro, a biblioteca, a literatura e a cultura, agregando valores de cidadania, sendo um sucesso e promovendo a cultura, o conhecimento e o hábito da leitura, além de proporcionar um espaço de encontro entre leitores santanenses.

A prefeita Christiane Bulhões acompanhou de perto as apresentações culturais, visitou o Redário Literário, a exposição de livros e viu de perto o entusiasmo dos alunos com a realização da feira. “Foram dois dias de muito conhecimento, diversão e celebração da nossa literatura”, avaliou.