Publicado no portal Santana do Ipanema em 12/01/2024 11:00:50

Novos conselheiros tutelares e suplentes são empossados em Santana do Ipanema

Foi realizada na noite desta quarta-feira (10), a posse dos novos conselheiros tutelares de Santana do Ipanema que foram eleitos com fundamento na Lei Federal nº 8.069/90 (ECA) e na Lei Municipal nº 828/2011 de 5 de Janeiro de 2011.

A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com as presenças da prefeita Christiane Bulhões, do presidente da Câmara, Moacir Júnior, de vereadores, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Catarine França, das secretárias Renilde Bulhões, Vera Araújo e Amanda Graça, além de representantes da sociedade civil organizada e população em geral.

Foram empossados para a gestão 2024/2028 os seguintes titulares: 1ª Samanta Tavares Batista; 2° Manoel Belarmino dos Santos Neto; 3ª Ellen Juliana Silva Pereira; 4° Juliano Antônio Filho; 5° Gilnei Rocha Pereira. Suplentes: 1ª Giovanna Louise Monteiro Silva; 2ª Jane Pereira Lucas de Souza; 5ª Aleandra Damasceno Ramalho Santos. Os suplentes Cristiano Mizael 3º e Nathan Cristiano 4º não compareceram a cerimônia por questões familiares.

Os novos conselheiros fizeram o juramento e assinaram o termo de posse. Em seguida, eles receberam os diplomas das mãos da prefeita e da presidente do CMDCA.

Em seu discurso, Christiane Bulhões falou dos avanços e reforçou o apoio da Prefeitura para a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Parabenizo todos que fizeram parte do último quadriênio e especialmente os que acabam de assumir essa missão. Desejo muito sucesso e reitero que podem contar sempre com o apoio da Prefeitura de Santana”.