Publicado no portal Santana do Ipanema em 04/10/2023 17:16:14

Prefeita Christiane Bulhões entrega mais de 2.500 óculos a alunos da rede municipal de ensino

Os sentimentos de emoção, alegria e gratidão marcaram as entregas dos mais de 2.500 óculos para os alunos da rede municipal de ensino de Santana do Ipanema. Na manhã desta quarta-feira (4), a prefeita Christiane Bulhões deu início as entregas por meio do Olhar Para Aprender Mais, um projeto da Prefeitura que ofertou exames oftalmológicos aos mais de 7 mil alunos e os que foram diagnosticados com problema de visão, receberam os óculos gratuitos. Os modelos das armações foram escolhidos pelos próprios alunos.

A iniciativa visa diminuir a evasão escolar e melhorar a saúde, o desempenho nos estudos e as condições de aprendizado das futuras gerações.

Uma das beneficiadas foi Lara Victorya, estudante da Escola Durvalina. Ela contou que na sala de aula, enxergava as letras embaçadas e que agora enxerga normal. A indicação para uso do óculos foi possível graças ao Projeto que passou por todas as escolas do município para identificar os problemas na visão. “Agora eu enxergo melhor e vou aprender mais. Estou muito feliz”, contou a pequena.

Christiane Bulhões falou da importância do projeto e o quanto é gratificante saber que esses alunos terão, a partir de agora, um melhor rendimento escolar, mais saúde e qualidade de vida. “E posso garantir que ficaram ainda mais lindos”, disse a prefeita.

As entregas aconteceram na Quadra São Cristóvão e contaram com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Júnior, dos vereadores Mário do Laboratório e Eliana Fofa, dos secretários de Educação, Júnior Genuíno, de Governo, Renilde Bulhões e de Infraestrutura, Marcelo Melo, além da equipe da Secretaria de Educação, pais e responsáveis por alunos e os estudantes beneficiados.