Publicado no portal Santana do Ipanema em 19/10/2023 10:43:02

Prefeita Christiane Bulhões lança programa para aproximar Prefeitura das comunidades distantes

A Prefeitura de Santana do Ipanema lançamento o Programa Prefeitura Comunidade + perto de você. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (18), no Povoado São Raimundo e foi um sucesso. A iniciativa promoveu serviços em diferentes áreas, serviços de beleza com corte e escova de cabelos e manicure e pedicure, além de palestras, ações de lazer e cidadania beneficiando moradores de toda região.

Na Saúde foram realizados atendimentos diversos atendimentos, dentre eles médicos, odontológicos e nutricionista, além de realização de eletrocardiograma, agendamento de exames e aplicação de vacinas.

A Assistência Social ofertou emissão da Carteira do Idoso, Cadastro do Programa Cria – Criança Alagoana, 2ª via do Registro de Nascimento, Castro Único do Bolsa Família, rodas de conversa e oficina de artesanato.

Já a Educação levou oficinas de arte, contações de histórias e brincadeiras, além da entrega de óculos do Projeto Olhar Para Aprender Mais, fardamentos e kits escolares.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural esteve presente com o Programa + Pecuária Brasil, Programa Municipal de Erradicação da Brucelose Bovina, distribuição de mudas, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e Garantia Safra.

Por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, a população teve acesso a emissão do RG, da reservista e demais serviços dos recursos humanos, de Tributos e Arrecadação.

O Ponto de Atendimento da Receita Federal (PAV) marcou presença com emissão dos serviços da Receita Federal.

A Procuradoria Municipal foi outra Secretaria que esteve ofertando os serviços jurídicos.

A prefeita Christiane Bulhões levou toda estrutura das Secretarias municipais de maneira integrada aproximando a Prefeitura das comunidades distantes.

A chefe do executivo santanense parabenizou todos os servidores pela dedicação e excelente trabalho nesta ação que beneficiou a população, bem como agradeceu os moradores pela recepção. “Parabenizo os servidores envolvidos, de todas as secretarias municipais, e agradeço ao povo de São Raimundo e região pelo acolhimento. Estaremos sempre juntos.

O lançamento do programa contou com as presenças do vice-prefeito Iury Pinto, de secretários municipais, vereadores e servidores das secretarias.